imagem de varias mãos elevadas em clamor, em que uma pessoa está com uma Bíblia nas mãos

Como posso orar?

Imagem de J F no Pixabay

Quando se fala de oração, podes lembrar-te de frases que ouves recitar, por vezes, escritas por santos, mas Jesus também ensinou como o poderias fazer.

Jesus deu-nos uma oração que chamamos de Pai Nosso e que podes encontrar em Mateus 6: 9-13, mas também nos diz em várias passagens da Bíblia que o podemos fazer de forma espontânea. Orar é falar com Deus como falas com um Pai, de coração aberto e de forma simples. Não são precisos textos elaborados, nem pensar muito no que vais dizer, apenas deixa sair o que te preocupa, o que te aflige, o que te tira o sono e a paz ou então partilha com Ele a alegria que te vai no coração. Tudo isso é oração.

É verdade que Ele sabe tudo sobre ti, mas pede-te que cries essa intimidade e essa rotina com Ele. Ajuda a libertar-te e a teres cada vez mais a intimidade de te dirigires a Ele dizendo: “ Pai escuta-me, preciso ouvir a Tua voz. “

Quando começares a criar esta rotina vais percebendo os sinais à tua volta, mesmo que não ouças a voz de Deus, Ele muitas vezes dá-te as respostas através de outras pessoas, de acontecimentos ou até mesmo do livro sagrado, a Bíblia:

Pedi, e ser-vos-á dado; procurai, e encontrareis; batei e hão de abrir-vos. Pois quem pede, recebe; e quem procura, encontra; e ao que bate, hão de abrir.

Mateus 7:7-8

Ele ama-te como um Pai de infinita misericórdia e como Pai sempre escuta os seus filhos muito amados e tu és um deles, mesmo com todos os teus defeitos. Pode não te dar tudo o que Lhe pedes, ou no tempo que desejarias, mas sim no tempo que te será mais favorável. Tantas vezes não entendes porque as coisas acontecem daquela forma, pois não foi assim que Lhe pediste, mas Ele sempre age para teu bem e quando o tempo passar entenderás o porquê de ter acontecido de forma diferente ou numa altura diferente da desejada.

Nunca deixes de orar, nunca percas a esperança, pois a única oração que não é ouvida é a que não é feita.

Que Deus te abençoe.

Deixar um comentário