Grata ao ser

centro comercial cheio de gente nas escadas
Imagem de Heamosoo Kim por Unsplash

Vivemos para ser ou ter? Parece fácil de responder, não? Ser, claro. Ser feliz, amado, reconhecido, trabalhador, apaixonado… Mas que precisamos ter para sermos tudo isso? Se calhar é preciso ter a casa x, o carro y, o trabalho z, as férias xpto… 

Deus pede-nos para confiarmos Nele e nada nos faltará. Jesus pediu aos seus discípulos para irem pregar a Boa Nova e pouco ou quase nada levarem com eles, pois durante o caminho tudo lhes iria ser providenciado, como podemos ver em Marcos 6-7.  

Podemos aproveitar o regresso das férias para refletir sobre a forma como vivemos. Vivemos em busca do ser ou do ter? O Pai dá-te a possibilidade de seres e nada te faltará. Se tudo quiseres ter, terás tempo para ser o que o Senhor ambicionou para ti? O caminho não é nosso, como nada neste mundo, mas ao seres verdadeiro filho de Deus tudo podes alcançar, porque o Pai estará sempre contigo e comigo. 

Ser ou não ser, eis a questão já o dizia William Shakespeare. Confuso? É normal. Vivemos no mundo do ter, mas porque não começar hoje por deixar de comprar a camisola que tanto queremos e dedicar esse dinheiro e tempo a uma causa social. Diz-nos como queres começar a ser, em detrimento do ter? 

Deixar um comentário