Vicka Ivankovic

Imagem retirada de: https://www.visionsofjesuschrist.com/weeping394.htm

Em tempos, abordámos aqui as aparições de Medjugorje; em como Nossa Senhora chama cada um de nós à conversão e pede que voltemos para Jesus, pois só ele é o “Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14: 6).

Em junho de 1981, a Mãe do Céu veio à terra para nos chamar à reconciliação, não só uns com os outros, mas também com Deus. Para isso, foram escolhidos seis jovens/crianças para transmitir esta mensagem de amor, conversão e salvação.

Hoje, decidimos dar a conhecer Vicka Ivankovic.

Apesar de cada um dos videntes ter uma missão de oração definida, esta mulher é um exemplo de confiança nos planos de Deus, de amor ao próximo e perseverança na doença: ela própria (doente) ora pelos doentes.

Com Deus nada é obra do acaso, mas da Sua vontade. Mesmo o nome de cada um destes escolhidos tem um significado que não é de desprezar – Vicka é diminutivo de Vida, que significa Visão. Quando tudo começou, era a mais velha dos videntes, tendo dezasseis anos (nasceu em setembro de 1964).

Seguiu a vida matrimonial, pois Nossa Senhora nunca impôs a vida religiosa, a Mãe do Céu nunca impõe nada aos seus filhos. Do que se sabe, Vicka conhece nove dos dez segredos e tem ainda aparições diárias, sempre às 18h40 (esteja onde estiver).

Como referimos, recebeu a missão de rezar pelos doentes, impondo muitas vezes as mãos sobre eles. Talvez tenha esta demanda na vida porque também ela é muito doente, mas aceita todos os seus sofrimentos com muita paciência e benignidade. Quando estava doente, com um tumor cerebral, as dores eram de tal forma intensas que Nossa Senhora propôs uma escolha: saúde sem aparições ou doença/sofrimento com aparições. Em desespero Vicka escolheu ter saúde, mas pouco tempo depois arrependeu-se e Nossa Senhora voltou a aparecer-lhe. Assim, tal como Jesus, Vicka tomou a sua cruz com mansidão e abraçou o sofrimento. Talvez como recompensa desta entrega, foi curada milagrosamente do tumor que a afetava.

É uma pessoa que irradia amor, desde logo pelo seu sorriso, apesar da dor e da doença. Foi a Vicka que Nossa Senhora revelou a sua própria vida sendo, pois, escolhida para revelar a biografia da Mãe, desde o seu nascimento até à Assunção ao Céu. Tem vários escritos a aguardar a indicação de Nossa Senhora para que possam ser publicados. Apesar de não revelar pormenores, confessou que o dia de aniversário da Rainha da Paz é  5 de agosto, mas também transmitiu a vontade de Nossa Senhora em que se continuasse a celebrar o nascimento na data oficial definido pela Santa Igreja Católica – 8 de setembro.

Foi também a Vicka e à sua família que, algum tempo antes do início das aparições, foram oferecidos dois terços – um deles bastante grande com a via sacra gravada na cruz. Esta misteriosa oferta foi encontrada no atrelado que a família levava de madrugada para o campo. Mais tarde, Nossa Senhora revelou que ambos os terços não eram da terra, mas oferta sua, vinda do céu, para que se rezasse o rosário (tanto de forma individual, como em família).

Que Vicka seja para nós uma inspiração nas provações e dificuldades da vida e encaremo-las como ofertas de Deus para a nossa purificação, pela conversão dos pecadores e pelas benditas almas do purgatório.

Se nos unirmos à Mãe e ao Filho, nada temeremos e viveremos em paz.

Imagem retirada de: https://virgemimaculada.wordpress.com/2011/05/21/medjugorje-mensagem-a-ivan-dragicevic-em-20052011/

Deixar um comentário