casa de campo

Como está a tua casa?

Casa de campo

Ano novo, vida nova. Começas a criar objetivos e resoluções para este novo ano… mas será que estás a incluir Deus nos teus planos?

“Há muitos projetos no coração do homem, mas é a vontade do Senhor que prevalece.” Provérbios 19:21

Quando Deus opera em ti, Ele também tem um objetivo final em mente. Para criares um bom objetivo, reflete sobre o resultado final. Pensa que problemas existem à tua volta, quem são as pessoas que podes ajudar e que dons tens para lhes oferecer ao longo deste ano. Isto ajuda-te a criar uma resolução centrada em Deus.

Mas não te esqueças do seguinte: Como está a tua relação com Jesus?  

Imagina que a tua vida é uma casa e que Jesus está à porta. Ele quer entrar, mas espera que o convides. Como é a tua relação com Jesus?

– Abres a porta de vez em quando para falar com Ele, para fazer uma pequena oração, para lhe contares os teus problemas e de seguida fechas a porta deixando-O lá fora? Tens uma relação casual com Jesus e só te lembras dele quando precisas?

– Tens vergonha de O deixar entrar porque tens a casa tão desarrumada que nem sabes por onde começar? Por vezes a nossa vida está tão confusa que pensamos que devemos organizá-la primeiro para deixar Jesus entrar. Temos vergonha daquilo que se tornou a nossa vida. Mas não tenhas medo. Espreita à porta. Jesus está com um balde e uma esfregona na mão, pronto para te ajudar a organizar a casa!

– Jesus é o teu melhor convidado. Durante bastante tempo deixaste-o andar à vontade dentro de casa e ajudar-te. Mas com o passar do tempo, colocaste Jesus naquele quarto que é só para as visitas, onde estão as vitrines e os expositores a acumular pó. Quando as pessoas passam lá fora e espreitam à janela veem Jesus e ficam impressionadas… mas como está o resto da casa?

Jesus quer entrar na tua casa. Quer andar por todas as divisões, arrumá-las contigo. Quer remodelar o que precisa ser renovado e deitar fora o que já não faz falta. Se O deixares entrar, Ele traz um contrato cheio de amor e nele inclui o Espírito Santo. Este contrato promete transformar a tua vida para melhor. Vai ajudar-te também a criar resoluções para a tua vida e dar-te um apoio incondicional ao longo da tua vida.

Estás pronta para O deixar entrar?


Deixar um comentário