Grata à criatividade

Hoje, dia 17 de novembro, comemoramos o Dia Mundial da Criatividade. 

Muitos de nós temos a ideia de que ser criativo é só para alguns, provavelmente artistas. Mas a criatividade é uma capacidade com a qual o Pai habilitou todos os seus filhos. Todos nós podemos ser criativos, podemos criar ou inventar algo. E não é preciso irmos comprar tintas e pincéis e “sujarmos” a mesa da cozinha, apesar de ser uma ideia bastante divertida para fazer com miúdos e graúdos e “libertar” o Picasso que temos dentro de nós.

Como qualquer outra capacidade, a criatividade, tem de ser exercitada e, provavelmente, exercitas mais do que imaginas: cada vez que tens de resolver um problema, na tua casa, no trabalho ou na rua, quando um desconhecido te pede ajuda. O mundo precisa de pessoas criativas: sejamos capazes de criar, inventar e tornar este mundo melhor. Se fomos capazes de inventar a via verde ou o multibanco, seremos também, de certeza, capazes de criar uma forma de acabar com a fome ou de ajudar o casal de idosos, do nosso prédio, que não tem quem os ajude.

Diz-nos o que vais fazer ou já fizeste de criativo hoje. Será que já tiveste de arranjar forma de pentear o cabelo que teimou em ficar “tipo vassoura” (todo de pé) depois de o secares ou inventar a melhor forma de levar os miúdos à escola, telefonar a uma amiga que faz anos ou está triste porque o gato da vizinha morreu, e não chegar atrasada ao trabalho?

Deixar um comentário