fotografia de senhora a tirar foto ao céu com uma mota ao lado

Há rede 5G em ti?

Passamos a vida em aceleração, movimentamo-nos para todo o lado e fazemo-lo muito rapidamente, ainda assim queremos estar ligados. Temos extraordinários equipamentos de comunicação para aumentar a capacidade de estarmos permanentemente conectados ao mundo, aos outros. E a Deus?

Usamos toda a nossa capacidade para estarmos em permanente contacto com Deus? Ou de vez em quando até nos esquecemos de ligar, estamos sem notificações ou deixamos acabar a bateria? É normal, acontece. Nem sempre estamos na melhor forma para estabelecermos a ligação e outras vezes falta-nos mesmo a vontade. O certo é que quando nos acostumamos a fazer a chamada diariamente para o bom dia ou quando qualquer acontecimento é um bom motivo e uma necessidade para falar com Deus, conseguir o melhor ponto de rede é o que mais desejamos. Queremos falar sem interferências, sem cortes, entender perfeitamente o que nos é dito do outro lado, perceber bem a mensagem. Precisamos encontrar o melhor ponto de rede. 

Procuramos encontrar e preservar  no nosso propósito de vida, a missão que Deus tem para nós. Não queremos perder tempo, mas dedicar cada momento das nossas efêmeras vidas em busca do seu sentido, do que nos traz felicidade. E, sabemos que para isso, é preciso uma ligação estável e rápida, o ponto de rede perfeito, o 5G de ligação com o divino.

Existem duas passagens bíblicas que nos indicam onde está a melhor rede.

Segundo Santo Inácio de Loyola no seu livro Exercícios Espirituais: “O homem é criado para louvar, prestar reverência e servir a Deus nosso Senhor (…)”.


Nada nos poderá dar maior garantia de conexão a Deus do que cumprir com o coração aquilo para que fomos criados enquanto seres. É um excelente ponto de partida começar por aí, empenhando-nos com devoção em conhecer a vontade divina, para deixar a descoberto a nossa missão individual.
Nem sempre é certo que a rede se mantenha no mais alto nível, altos e baixos são normais em conexões, mas que nunca nos falte a vontade de procurar manter a ligação com Deus sempre aberta!

Deixar um comentário