estatua de são pedro no vaticano

Oração a São Pedro

Imagem de Fr. Barry Braum no Unsplash

Hoje, dia 29 de junho, comemora-se o dia de São Pedro.

Pedro era um dos 12 apóstolos de Jesus, e foi o primeiro Papa da Igreja de Cristo.

Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do abismo nada poderão contra ela.

(Mateus 16:18)

Quando levaram Jesus para O prender sob a demanda do Sumo Sacerdote, Pedro seguia-O de longe, e sob a interpolação do povo negou Jesus por três vezes. Quando o galo cantou, Pedro recordou o que O Mestre lhe havia dito, e arrependeu-se amargamente, como podemos ver em (Lucas 22: 54-62).

Tal como Pedro também nós negamos Jesus em tantas situações na nossa vida, seja por falta de confiança ou medo. Não te deixes cair, confia na misericórdia do Senhor e pede auxílio a São Pedro que intercede, especialmente, pelos que necessitam de reforçar a sua fé e querem remediar os erros cometidos por falta de coragem.

Deixo-te aqui, como sugestão, uma oração popular a São Pedro:

São Pedro, a vossa natureza humana vos levou a negar por três vezes o bom Mestre;
Mas as vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão.
Ó grande santo, dai-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim estímulo que me leve a vos imitar;
E assim, imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza de que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do reino dos céus.
São Pedro abençoai o Papa, protegei toda a igreja, confirmai os irmãos na fé.
Amén.


Deixar um comentário