Orações

  • Estrelinha cintilante
    Estrelinha que cintila tão brilhante lá no céu!É esta luz que nos guia e anuncia que Jesus já nasceu!Recebe-O na tua casa, no aconchego do teu lar, o menino tão pequenino que um amor maior vem ensinar!Estrelinha brilha muito, hoje e todos os dias! Que nos nossos corações, brilhe também o Amor! A Fé que … Ler mais
  • E se um dia…
    E se um dia não souberes o que dizer?E se um dia não souberes o que fazer?E se um dia não souberes o que pensar? Nesse dia, ora em silêncio para que as palavras apareçam!Nesse dia, ora em silêncio para que saibas onde começar!Nesse dia, ora em silêncio para que a tua mente acalme! Sê … Ler mais
  • Aqui estamos!
    Aqui estamos! Aqui estamos, meninas /mulheres, dirigindo os nossos passos para Ti Senhor!Aqui estamos meninas /mulheres, navegando neste mar de sentimentos, onde queremos ser amor e levar amor!Juntas crescemos no Teu amor, a fim de sermos instrumentos nas Tuas mãos! Aqui estamos, meninas/mulheres, procurando ser apoio umas das outras, para caminharmos por bom chão!Aqui estamos, … Ler mais
  • Silêncios
    Voz: Bárbara AlvesMúsica: Wanderlust de Balkan Jingles Querido Pai, quando tenho tanto para te dizer, tanto para partilhar Contigo… tanto que quero que saibas, mas não consigo dizer nada, não consigo expressar-me… fico em silêncio… porque em silêncio eu abrando todos estes pensamentos que se querem sobrepor uns aos outros e acabam por me atrapalhar! No … Ler mais
  • Sim, eu sei Mãe
    Voz: Ana BicaMúsica: Stream Free Music Mãe de Jesus e de todos nós!Jesus carregou a cruz e tu Mãea dor dos teus filhos que neste mundo se sentem sós!Dos teus olhos caem lágrimas, a tristeza que carregas, eu sei Mãe é por nós!Teu coração imaculado, é refúgio, é abrigo, é amor para quem se sente só!Dos Teus olhos caem … Ler mais
  • Porque confio em ti
    Música: Free Music Wondershare Filmora “Above a cloud” Porque confio em Ti entrego-Te toda a minha essência, para que cuides dela! Nem todos os dias consigo ter força, a força que a exigência dos dias pedem e, embora, no meu íntimo ache que não tem mal nenhum, que é normal por vezes essa força faltar, … Ler mais
  • Dentro de ti
    Música: Royalty Free Music from Bensound Há dentro de ti uma luz que te faz ser sol, ainda que a noite esteja a chegar!Há dentro de ti uma força que te faz ser resistente, ainda que algo te esteja a querer quebrar!Há dentro de ti uma bússola que te diz para onde fica o norte … Ler mais
  • Pai Nosso das Almas
    Um dia enquanto Santa Matilde comungava pelas Almas do Purgatório, Jesus apareceu-lhe e disse: Reza por elas um Pai Nosso. E compreendeu Ela que devia fazê-lo do modo abaixo indicado. Depois de ter rezado, ela viu que uma multidão de almas que subiam ao Céu. OFERECIMENTO Pai Eterno; oferecemos-Vos o Precioso Sangue, a Paixão e … Ler mais
  • Ser Anjo
    Música: Royalty Free Music from Bensound Obrigada Pai por colocares anjos na minha vida que me guiam e me amparam!Anjos que sem asas caminham com os seus pés nos mesmos trilhos que eu piso! Pessoas que mudam a vida de quem se cruza com elas…Estrelas que, com a luz que Lhes dás, iluminam a minha … Ler mais
  • Hoje e amanhã Contigo
    Pai,Hoje, senti o ódio de quem não Te conhece,Hoje, li palavras de rancor de quem não ama,Hoje, tive medo do mundo que vive sem Ti,Hoje, peço-Te que nos protejasHoje, agradeço-Te o dia em que senti o Teu amor,  Pai, Amanhã, espero continuar a ter coragem para amar o próximo,Amanhã, quero que a gratidão continue a transbordar … Ler mais
  • Cura-me com o Teu amor
    Meu Pai que tanto me Amas,Cura as minhas feridas, cura as minhas dores, cura a minha alma!Cura os meus olhos, a minha boca e cada pensamento que eu criar!Cura-me Pai, para que eu possa aproveitar esta bênção que é viver e que Tu renovas a cada amanhecer!Cura os meus pensamentos,  aqueles que me podem fazer … Ler mais
  • Misericórdia – Oração de Santa Faustina
    Por todas as definições que possam ser dadas sobre o que é a oração, sabemos que acima de tudo, é uma forma de nos relacionarmos com Deus. Uma conversa de Amor com o nosso Pai Criador. Santa Faustina deixou no seu Diário as vivências da sua vida religiosa e as confidências dos encontros da sua … Ler mais
  • Suplica Ardente aos Santos Anjos
    Hoje, trazemos uma das mais poderosas orações, normalmente utilizada em forma de novena e que, podendo ser usada em qualquer altura do ano, é especialmente indicada para momentos de maior provação. Uma autêntica súplica aos céus. Em verdadeira adoração à Santíssima Trindade o clamor é feito aos servos de Deus para que venham em nosso … Ler mais
  • Liberta-me
    Liberta-me Pai deste peso que carrego no meu peito, este fardo que pesa tanto em mim… ajuda-me a entender e aceitar que ainda que tente lutar contra, há culpas e guerras que não são para mim!Liberta-me deste aperto, desta dificuldade de ficar bem com tudo o que tenho e possuo… ajuda-me a sentir-me bem!Carrego dores … Ler mais
  • Não sei Senhor onde nos perdemos
    Desprovidos de valores, princípios e amor vamos caminhando pela vida, sem pensar no que virá depois… Deprimidos e entristecidos vamos avançando sem olhar para quem vai ao nosso lado, quem partilha a viagem, dividindo o seu amor, lutando dia a dia, suportando muitas vezes a nossa dor… Não sei Senhor onde nos perdemos, em que  … Ler mais
  • Rainha dos filhos teus
    Senhora dos céus e da terra… Rainha dos filhos Teus! Coração Imaculado, colo que não se cansa!Cobre-nos com o Teu manto, abriga-nos no Teu abraço!Com a Tua Luz abrilhanta o nosso caminho e ilumina a nossa Vida.Sê Mãe a nossa fortaleza, o nosso escudo, o nosso refúgio!Senhora Imaculada, coração de vida e esperança, Sê a nossa consciência, … Ler mais
  • Anjinho da guarda
    Anjinho da Guarda, a tua missão… sou eu!Foi com todo o Amor que o Senhor te escolheu!Anjinho da Guarda, vou estender-te a minha mão Para que por todo o lado eu saiba que és o meu guardião Anjinho da Guarda, estou te grata de coração Porque foi também com todo o teu amorQue me aceitaste como missão!Anjinho da … Ler mais
  • Tal como eu sou
    Os caminhos são todos válidos, cada um tem o seu! Mas contigo, Pai, é tão mais fácil… Nem sempre sou merecedora do Teu amor mas sei que, ainda assim, Tu estás comigo e para mim! Nem sempre honro o Teu sagrado nome mas sei que, ainda assim, Tu estás comigo e para mim! Nem sempre … Ler mais
  • Junto de ti
    O amanhã é uma página em branco, pronta para ser preenchida por palavras que compõem a história da nossa vida!Não podemos saber o que o futuro nos reserva, mas sabemos que Tu, Senhor, nos acompanhas, nos guias e nos guardas.Colocamos, por isso, cada segundo da nossa existência nas Tuas mãos,  confiando-te a nossa vida!Que nada … Ler mais
  • Eis-me aqui
    Eis-me aqui Senhor,  tão pequena na Tua grandeza, Venho de coração aberto, disposta a ser acolhida no Teu amor!Venho de mãos vazias, libertas para agarrar as Tuas mãos, Eis-me aqui Senhor, para ouvir a Tua voz!Venho com os ouvidos atentos, para ouvir as Tuas palavras,Venho com os olhos postos em Ti e na Tua imagem na cruz!Eis-me … Ler mais
  • Amanhecer
    Amanhece, e nas Tuas mãos colocamos todo o nosso dia,Todos os gestos, todos os pensamentos e todas as palavras proferidas!Cada instante seja Contigo e para Ti.Afasta de nós, Senhor,  todos os perigos.Protege-nos onde quer que estejamos,  abençoa-nos e guia-nos.Dota-nos de coragem e sabedoria para sermos exemplos do Teu amor!Que no nosso sorriso Tu estejas presente, … Ler mais
  • Oração Mulheres de Samaria
     Caminhamos para Ti, porque um dia nos viste chorar e nos socorreste! Caminhamos para Ti, porque um dia nos viste tristes e vieste em nosso auxílio! Caminhamos para Ti, porque um dia nos viste rir e riste connosco! Caminhamos para Ti, porque um dia nos viste felizes e Te alegraste connosco!  Caminhamos para Ti, porque … Ler mais
  • Conversas
    Pelo caminho, são tantas as dúvidas e incertezas, são tantos os receios com que me debato.Nem sempre é fácil tranquilizar todos os meus medos, nem sempre é fácil aliviar os pesos que carrego! Tantas são as vezes que preciso da Tua mão sobre mim, da Tua voz para me guiar,  tantas vezes preciso da Tua força … Ler mais
  • Dá-me os instrumentos
    Dá-me Senhor a capacidade de aceitar o que não posso mudar. A paz de espírito para aceitar que há coisas que não dependem de mim. A força necessária para enfrentar as dificuldades que surgem no meu caminho. Dá-me Senhor discernimento para saber ver os Teus sinais, para entender tudo o que me  tentas mostrar… Nem sempre é fácil estar … Ler mais
  • O Sorriso das Crianças
    No sorriso das crianças,  vejo Pai a esperança  Que a Vida em crescimento seja a eterna aliança Que um dia Tu connosco fizeste! No sorriso das crianças, vejo Pai a delicadeza De quem a semente deita à terraQue cuida e espera,Que de amor e afeto, adubado de valores Cresça a planta, brote a flor,Que dê fruto a sementeira, … Ler mais
  • Oração a São Pedro
    Hoje, dia 29 de junho, comemora-se o dia de São Pedro. Pedro era um dos 12 apóstolos de Jesus, e foi o primeiro Papa da Igreja de Cristo. Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do abismo nada poderão contra ela. (Mateus 16:18) Quando … Ler mais
  • Edifica-me
    Edifica-me Senhor,  esta obra que sou inacabada e cheia de imperfeições!Edifica-me mesmo sabendo que pode demorar!Sei que és Tu o único com a tolerância e a paciência que preciso!Edifica-me a cada segundo que passa, a cada aurora do dia, a cada pôr do sol, em cada sopro de vida!Constrói-me com o Teu amor, com a … Ler mais
  • Conforta o meu coração
    Senhor, hoje sinto-me sozinha, triste. Estive rodeada de pessoas, mas não sei, sinto-me em baixo.  Saudades dos meus amigos, familiares, de os poder ver e abraçar. Senhor, sem eles sinto-me tão sozinha.  Senhor, hoje nenhuma palavra me confortou o coração. Porque não consigo alegrar-me com quem à minha volta tentou animar-me, sorriu-me, com quem teve … Ler mais
  • Entrego
    Senhor, Entrego-Te todas as minhas preocupações,  todas as minhas angústias, receios e aflições!Entrego-Te as lágrimas,  as tristezas e as dores…Entrego nas Tuas mãos Senhor, mergulhada no conforto e na imensidão do Teu amor!Entrego-Te a Ti Senhor, sei que sabes como ajudar-me! Trago lágrimas que apanhei pelo caminho, trago tantas outras emoções…não são só minhas, mas carreguei-as … Ler mais
  • Oração das nossas crianças
    Querido Pai, Hoje é o Dia da Criança. Eu e o meu irmão recebemos uma prenda e no fim de semana fomos ao jardim zoológico. Foi um dia maravilhoso. Havia muitos meninos e meninas que, tal como eu têm uma família, amor e carinho. Pai, hoje, neste Dia da Criança, peço-Te que olhes por todas … Ler mais
  • Segue-me
    Segue  Senhor à minha frentePara me puderes guiar!Segue Senhor atrás de mimPara me puderes guardar!Segue Senhor ao meu ladoPara me puderes falar! Por onde quer que eu vá,Por todas aflições que eu passe,Por cada passo que eu der,Por cada sorriso que eu esboce,Que Tu Senhor, estejas sempre a guardar-me!  Segue-me de perto,Segue-me e eu sigo-Te … Ler mais
  • Fé! Aquela força que surge sem aviso e te impulsionaAquela luz que surge na escuridãoA coragem que te faz destemidoA certeza em cada passo que dás! Fé!Aquele calor que te arrebataAquele abraço que te apertaO gesto que te tocaA certeza que te foca! Fé!Aquele vento que te abraçaQue te rodeiaQue te dá esperançaQue dá confiança  Que te … Ler mais
  • Firmes na fé
    Santo é o Senhor dos exércitos! O céu e a terra estão cheios da Tua glória! Somos o Teu exércitoDo bem, pelo bem! Lutamos pela salvação Queremos percorrer o bom caminho, o Teu caminho Aquele que é justo aos Teus olhosQueremos proclamar a Tua verdadeQueremos uma vida plena da Tua luzPor Ti combatemos o bom combate O nosso coração está ancorado … Ler mais
  • Mãe de Amor
    Maria,Nos Teus olhos, a beleza No Teu sorriso, a ternura Nas Tuas mãos, a confiança.Tua imagem a fortaleza, a bondade e perseverança!O Teu colo, o meu refúgio O Teu abraço, o meu descansoO Teu amor, a minha força!De Ti vem a força para acreditarQue contigo saberei caminharQue Tu me irás guiar, conduzir e ensinar!Que serás o meu farol…Que … Ler mais
  • Prece para a cura interior
    Senhor, venho hoje pedir-Te a cura para as minhas lembranças, tudo aquilo que vivi e ficou guardado no meu inconsciente e que, por vezes, me atormenta. Tu conheces-me e sabes a causa de cada problema que carrego no meu interior. Vem Senhor, cura estas lembranças, os momentos em que me senti rejeitada, desanimada e ignorada até por … Ler mais
  • Segura-me
    Como uma criança Pai, eu ainda estou a aprender a andar!Como uma criança, eu ainda ando a tentar equilibrar-me!Segura-me pela mão, enquanto caminho, para a força não me faltar.Segura-me Pai, porque existem dias em que é difícil encarar o que se está a passar!Sei, contudo, que o caminho não o faço sozinha, tenho comigo a … Ler mais
  • O beijo
    Eis-me aqui Senhor, prostrada diante de TiNeste momento tão complicado das nossas vidasRecordo todos aqueles bons momentos que vivemos e aos quais não demos valorUm toque, um abraço, um beijoAquele conforto que nos enche a alma. São Paulo disse-nos Saudai-vos mutuamente com o beijo santo E nós não podemos beijar a Tua cruz em sinal de … Ler mais
  • Tu És O Deus
    No silêncio de mim mesma, é aí que eu Te consigo ouvir com mais clareza! Tantas vezes preciso afastar todos os ruídos de fundo que me rodeiam, para me concentrar em Ti e aí sim…poder escutar a Tua voz a falar comigo! Tantas vezes quero fazê-lo, mas os passos são apressados, sempre a tentar chegar … Ler mais
  • Teu rosto Senhor!
    Teu rosto Senhor! Sinto uma dor que não cabe no peitoSempre que Te vejo na Cruz!Olho para as feridas do Teu rostoComo puderam?! Tu és todo luz!As Tuas mãos e os Teus pés…Cravados naquela Cruz! Eram profundas as Tuas feridasMas maior a Tua dor!O povo não reconheceuA grandeza do Teu Amor.Sem qualquer pudorMataram o filho … Ler mais
  • Em Ti confio
    Confio quando me chamas e eu caminho sobre as águas escuras e agitadas, onde me sobreponho entre as enormes ondas que tentam empurrar-me e à forte corrente que tenta puxar-me. E ali eu caminho de olhos postos no Teu doce e fiel olhar, na Tua direção eu sigo, por vezes, com medo e quase me … Ler mais
  • Anjo da guarda
    Anjo da guarda,  que me acompanhas desde o primeiro diaGuia todos os meus passos, na direção por Deus escolhida!Cuida de mim, cuida do meu caminho!Cerca-me pelo Espírito SantoE ensina-me!Ensina-me a escutar, ensina-me a serA ser melhor a cada dia!Anjo da guarda, a Ti me confiou a providência divinaAcompanha-me de perto ao longo da minha vida.Para … Ler mais
  • Pedacinhos de Oração
    Meu Senhor Jesus Cristo, força divina do amor e da paz, peço a Vossa proteção e a Vossa bênção para que o mundo inteiro possa sentir, cada vez mais, em seus corações a força libertadora do Vosso amor.  Peço a Vossa protecção e a dos Seus Anjos para que a pandemia tenha cura e não … Ler mais
  • Dia Mundial da oração – Rezamos o vazio
    O Dia Mundial da Oração comemora-se na primeira sexta-feira do mês de março, este ano é no dia 5, esse é também o dia em que a minha mãe fazia anos. Já há quatro anos que não lhe dou os parabéns, já há três anos que descobri a fé e não lhe posso contar sobre … Ler mais
  • Amante da minha alma
    Meu bom JesusQue eu saiba viver o momento presenteOnde a Tua presença me aguarda numa certeza contínuaQue eu acalente os meus pensamentos mais gélidos na proximidade da Tua PalavraE o Teu amor inunde o mais profundo do meu serQue eu descontraia com a convicção da Tua presençaE os meus problemas se afastem como a poeira … Ler mais
  • Deus está aqui
    Quantas vezes já duvidaste de ti?!Quantas vezes te colocaste em causa?!Quantas vezes te anulaste?!Quantas vezes apagaste ou deixas-te apagar a tua luz?!Quantas vezes te sentiste triste, sozinho, sem chão… sem rumo?!Resgata-te! Aquieta o teu coração… fica em silêncio por instantes e escuta-te!Silencia os ruídos que surgem ao teu redor… fecha os olhos… concentra-te e deixa … Ler mais
  • Oração pela nossa terra
    Papa Francisco* Deus Omnipotente,que estais presente em todo o universoe na mais pequenina das vossas criaturas, Vós que envolveis com a vossa ternuratudo o que existe,derramai em nós a força do vosso amor para cuidarmos da vida e da beleza. Inundai­-nos de paz,para que vivamos como irmãos e irmãssem prejudicar ninguém.Ó Deus dos pobres,ajudai­-nos a resgataros … Ler mais
  • Pequenos milagres
    Existem dias em que parece que nada faz sentido, que a tristeza se apodera de nós, em que os sorrisos são difíceis de esboçar, em que os pensamentos nos  atormentam e tiram a paz!  Dias em que as preocupações tomam conta do nosso pensamento e parece que esse buraco em que estamos só aumenta… E … Ler mais
  • Maria
    Mãe de Jesus e minha Mãe!És a estrela que me guia O Amor que me consola!Teu nome Maria! Tuas mãos me abençoamE teu manto me protege!Estás comigo a toda a horaSinto a tua presença a cada instante! Teu sorriso me iluminaTeu exemplo me inspiraQuero ser como tuNeste caminhada de Vida! Mãe de Jesus e minha MãeÉs … Ler mais
  • O caminho
    Música: https://www.bensound.com Aqui… sentada no cimo desta serra, com o mundo aos meus pés e eu… e eu aos pés de Deus! Neste momento só nosso… fecho os olhos e sinto-me a ser acolhida no Teu abraço! Sei que tem sido assim toda a minha vida, já o era antes mesmo de nascer! Acompanhas todos … Ler mais
  • Oração do partilhar II
    Olá Jesus, amigo, irmão e meu Deus Quero agradecer-Te porque estás sempre comigo, dentro de mim, no meu coração, lá onde fabrico os meus pensamentos, lá onde fabrico as minhas palavras, lá onde fabrico os meus sonhos, lá onde fabrico as minhas ações, lá onde fabrico as minhas decisões. E estás lá, tão dentro de … Ler mais
  • Correria
    Mãe, quantas de nós no final do dia dizem: “este dia foi sempre a correr”, “não tive tempo para nada”, “não tive tempo para mim”… Mãe, quantas vezes nos sentimos cansadas, sem forças, deixando por fazer uma pilha de coisas necessárias, para as quais o tempo não chegou. Quantos dias nos apetece fugir para um … Ler mais
  • Um pedido, uma Oração
    Um pedido, uma Oração Senhor, o meu coração está triste. O mundo que me cerca passa por grandes provas…e eu…eu não posso fazer quase nada! Sabes, Pai, cruzo-me com sorrisos que escondem angústias, tristeza, desalento… dificuldades que não conheço! O Mundo parou… mas apesar disso os dias passam a correr, as horas apressam-se à nossa … Ler mais
  • Oração do Partilhar I
    Olá Jesus, amigo, irmão e meu Deus Obrigada por ter conhecido João Batista,Que preparou o caminho para podermos ser teus amigos.É verdade, sim, Jesus, que quando o meu coração está cheio de coisasE eu não quero repartir nada do que é meu com ninguém…Que estou longe de ser teu amigo. Que bem me sintoQuando alguém … Ler mais
  • Oração à Virgem Santíssima
    Virgem Santíssima, na Vossa vida gloriosa não esqueçamos as tristezas deste mundo. Lançai um olhar de bondade: sobre os que sofrem, sobre os que lutam com dificuldades, sobre os que estão sempre a braços com a dureza da vida. Tende compaixão dos que amam e se encontram separados. Tende compaixão do isolamento do coração. Tende … Ler mais