Batizei-me e agora?

Fotografia de Riccardo Annandale em Unsplash

 Em adultos, o primeiro passo depois de escolher seguir a Deus é ser batizado. Mas, e depois do batismo? A Bíblia está repleta de “próximos passos”, mandamentos, escrituras, conselhos e muitas outras palavras vivificantes. Pode parecer complicado, mas talvez devas começar pelos seguintes passos:

Dirige-te a Deus diariamente. Fala com Ele. O mandamento mais importante que Deus nos dá é amá-lo acima de tudo. Quando amas alguém, tentas ter uma relação com essa pessoa e no teu relacionamento com Deus será idêntico, quer seja através de uma meditação diária logo pela manhã, antes de iniciares o teu dia, quer seja através da leitura da bíblia ou mesmo orações constantes, ao longo do dia, onde vais falando e partilhando os teus momentos, como fazes com um amigo próximo. 

Insere-te  na comunidade. Nada é mais difícil do que tentar viver sozinho. Encontrar pessoas para caminhar ao teu lado na vida é a chave para permanecer no trilho certo. Deus  criou-nos como pessoas sociais, não importa o quão introvertida sejas, só custa o primeiro passo, depois vais sentir-te em casa. Encontrarás pessoas como tu e, juntos, irão apoiar-se, aprender e caminhar na mesma direção.

Começa a servir. Seja com idosos, crianças, ajudar na distribuição de comida, na formação ou fazer alguém sorrir. Deus deu-te algum dom que irás descobrir.

Ele quer trabalhar através de ti. Servir muda a nossa vida.

Só custa dar o primeiro passo, nunca é tarde e nunca será tarde para te juntares à comunidade. Quanto mais te inseres, mais vontade tens de continuar e ganharás uma nova vida.


Deixar um comentário