Há precisamente um ano, no Dia da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, dia 8 de dezembro, nós, as Mulheres de Samaria, à semelhança da nossa Mãe do Céu, dissemos o nosso sim a Deus e lançamos um blog para levarmos o amor de Deus a todos os que não O conhecem.
Aceitámos este desafio com a certeza que faz parte do propósito que o Senhor tem para cada uma de nós. Somos trabalhadoras na seara de Deus, prontas a levar a Boa Nova e a fazer parte do Seu plano de conversão de todos nós.
Estamos gratas ao Seu poder transformador, com o qual queremos continuar a regar os belos jardins que brotaram dos nossos desertos e dos de tantas outras pessoas que se cruzam no nosso caminho. Pedimos que sejamos capazes de construir um caminho plano, sem altos e baixos, ao encontro da santidade que nos aguarda em cada palavra que nos ofereces, conforme nos diz Lucas 3, 5-6.
Ana Bica – Grata pelo caminho com as suas subidas e descidas, sempre rumo à meta que é o Senhor. De mãos dadas com mulheres de verdade e de fé! Porque já sabemos que caminho bom é aquele que fazemos em companhia!
Ana Correia – Grata meu bom Jesus, por tudo. Grata, porque neste mundo que tanto precisa, juntaste-nos e, lado a lado Contigo, caminhamos na certeza de que, por mais tortuoso que seja o caminho, tu endireitas todas as veredas e fazes com que caminhemos firmes e cheias do Teu amor. Grata pela certeza de TU ÉS, o Caminho, a Verdade e a Vida e é esta imensa riqueza que nos ofereces para partilharmos com todos! Grata porque juntaste cada uma destas irmãs e uniste as nossas mãos no teu serviço!
Carla Gil – Grata por ser desafiada a sair da zona de conforto e caminhar em conjunto para crescer na fé. A meta é Jesus e com a companhia certa o caminho fica muito mais simples!
Cristina Borralho – Estou grata por poder caminhar em grupo, com mulheres de fé que Deus colocou no meu caminho, pelo desafio que Deus nos colocou nas mãos.
Elsa Duarte – Grata por ter sido capaz de me entregar ao Pai, através deste projeto. Grata por abraçar o Amor e aceitar ser transformada por Ele. Grata às companheiras de caminho e de missão.
Helena Piedade – Grata pelas ideias criativas, seja criar conteúdo, resolver questões ou roubar um sorriso. Este Dom de Deus, infundido em nós pelo Espírito Santo, seja sempre usado com e para o Amor.
Marta Falcão – Grata por podermos completar um ano de projeto. É um abraço de felicitações que não será para nós, mas para Deus Pai, Deus Filho, para Deus Espírito Santo e, claro, também para a nossa Mãe do Céu, a medianeira de todas as graças que serve de exemplo para todos nós, seres humanos em caminhada.
Susana Gomes – Grata a Deus porque me faz querer saber mais sobre a fé e me faz querer caminhar sempre rumo à meta, levando outros comigo onde aprendemos, ensinamos, rimos, choramos, rezamos, caímos e levantamos, com Jesus e Maria no comando do nosso caminho.