“Um cristão tem de sorrir.” – Já não me lembro quem disse, talvez até seja bem conhecido, mas o que, realmente, interessa é que jamais esqueci e cada vez que penso nisso tenho a certeza que um cristão só PODE sorrir. Basta pensar em tudo o que o Pai nos dá e quer para nós.
A semana passada falou-se de santidade e de como Deus quer que sejamos todos santos, porque o caminho do amor é a santidade. Deus é amor e o amor só se pode retribuir com amor.
Como disse há uns meses atrás: “O sorriso nasce no coração e transborda para os lábios, inunda o que te rodeia e multiplica-se.” Por outras palavras, o sorriso é reflexo de amor, que transborda, inunda e multiplica-se. Seja no bom dia, na paz de Cristo, no acolhimento que fazemos a um novo colega ou mesmo quando temos de corrigir os nossos filhos ou alertar o nosso vizinho para o facto de ele estar sempre a estacionar no nosso lugar na garagem. Viva a sorrir, viva a amar, como Deus nos amou e ama.
Deixo-vos o meu sorriso e espero pelos vossos. Porque com ou sem máscara partilhamos sorrisos. 🙂
Obrigada pela partilha, ao ver este sorriso e o que ele representa, fez-me sorrir também. Grata 🙂
O sorriso é uma graça de Deus e do seu amor de Pai, saibamos contagiar-nos por esse amor. Sorrisos minha querida Carina.
Sim, minha querida! Sorrir a propósito e a despropósito como tu. Mesmo cheia de trabalho e de mil compromissos com a Evangelização apesar das olheiras, dá gosto ver-te sempre com um sorriso nos lábios. És um modelo para mim. A quem importam as minhas dores? Elas são apenas minhas. O sorriso vem do coração que ama e é um bálsamo para os outros. É o sinal do Amor que inunda o nosso coração.
Minha querida Arnalda como é bom sentir este Amor.