Natal, o que é para mim?
A celebração do nascimento do Deus Menino. Deus que se faz homem, em Jesus Cristo, para nos salvar da morte eterna.
A celebração que é a celebração do AMOR, que Deus tem por nós, e que se reflecte na união da família alargada, todos reunidos à mesma mesa.
Na minha casa chegámos a estar cerca de 23 pessoas à mesa. É uma ALEGRIA estar com todos a celebrar o AMOR.
Mas e este ano de 2020 como será? Este ano de 2020 há um empecilho à celebração, chama-se COVID-19…
Estamos em plena PANDEMIA e o que é aconselhável é vivermos “em bolha”. O que significa isto? Significa que devemos relacionar-nos fisicamente sempre com os mesmos, se não usarmos a proteção física da máscara, do distanciamento social, com a distância de segurança…e estar à mesa é baixar a guarda, não podemos comer de máscara…
Então como poderemos celebrar a festa do NATAL?
Em família, sim, mas com a família “da bolha”, e usar os meios tecnológicos para estarmos com os outros familiares quando possível. Façamos presépios bonitos e mesas bonitas e partilhemos via net uns com os outros, e porque não fazer “concursos” dos presépios, das mesas? Se quisermos levar miminhos uns aos outros, teremos de usar as proteções físicas e, por exemplo, deixar à porta e dizer “olá” de longe… bem sei que não poderemos dar aquele abraço apertadinho, que gostamos…
Este ano o Natal será mais recolhido, como foi o primeiro Natal, em que Jesus nasce na gruta em Belém, pobre, mas com muito Amor.
Este Natal, façamos o propósito de contactar todos aqueles que sabemos que estão a passar por dificuldades, porque estão sozinhos, porque estão doentes, porque não podem ir à terra que tanto gostam… Liguemos a cada um com palavras de exortação e carinho, que saibam que são importantes para nós e sintam que DEUS os ama, por isso nos envia.
E lembremo-nos destas palavras:
“mas o anjo disse-lhes: Não tenham medo! Venho aqui trazer-vos uma boa nova que será motivo de grande alegria para todo o povo. Pois nasceu hoje, na cidade de David, o vosso Salvador, que é Cristo, o Senhor!” Lucas 2: 10-11
Por decisão pessoal, o autor do texto não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.
Parabéns a todas as mulheres que se deixaram e se deixam moldar pelo imenso amor do Pai, que por nos amar tanto e querer que sejamos mulheres santas , nos deu o Seu ÚNICO filho para nos tirar das trevas e nos dar a luz que brilha nas alturas. Essa luz brilhou há dois mil anos num presépio em Belém… Mas hoje somos convidadas a fazê-la brilhar no presépio das nossas casas , mas… especialmente no presépio do nosso coração. Vem Jesus Menino, nascer em cada coração para que todos possamos fazer brilhar essa luz 🙏⭐⭐⭐☀️
Que assim seja! 🙏
Para todos um Feliz e Santo Natal… e protegido também 😊
Obrigado Drª Maria José!