Quando dás mais de ti

Muitos de nós andamos perdidos no rebuliço do dia a dia, desgastados, muitas vezes desconectados e alheios à nossa verdade. Entregamo-nos à desculpa da falta de tempo e às exigências do dia a dia, em alguns momentos demasiado preocupados com o que queremos ter e esquecidos da importância de Ser. Por vezes queremos fazer mais, mas não sabemos como ou quando. 

Oramos a Deus, sentimos a fé no nosso coração, queremos ser verdadeiros discípulos do amor e da paz, mas ou não nos sentimos capazes ou não valorizamos o tanto que temos para dar: um sorriso, um gesto amigo, uma oração pelo outro, ajudar um idoso nas compras, apoiar os vizinhos, simplesmente escutarmos quem precisa de desabafar já é a diferença que podemos fazer na vida de uma pessoa. 

Quando nos dedicamos a ajudar o próximo, seja nas coisas simples do dia a dia, seja entregando o nosso coração a uma causa, percebemos que todos podemos fazer parte desta dimensão de amor que é a vida. Sentimos a dádiva que carregamos dentro de nós. Reconhecemos o valor de nos podermos dar ao próximo sem esperar nada em troca, conscientes de que o que recebemos é imenso e não se traduz em meras palavras.

Deus é amor. Nós somos partículas perfeitas desse amor e todos os dias são bons dias para o começarmos a espalhar. Deus deu-nos a maior lição do que é compaixão, bondade e entrega através de Jesus. 

Honremos Jesus, espalhando e espelhando o melhor que temos em nós, sabendo que quando o fazemos de coração sincero, todas as causas são válidas e todas as formas de nos entregarmos às mesmas, são importantes. 

Ser voluntário ou um membro activo na comunidade é um acto de amor ao próximo e a Deus. É sentir a luz do Espírito Santo a vibrar no nosso coração. É deixar a nossa marca por mais indelével que a mesma nos possa parecer, pois ao ajudarmos uma pessoa ou uma causa estamos a ajudar o mundo. 

Sejamos todos mensageiros da paz e do amor, da bondade e da compaixão, da honestidade e da alegria. Sejamos verdadeiros agentes de Deus nesta caminhada terrena para que a mesma seja plena numa direcção iluminada e nas graças do Senhor.

Deixar um comentário