As pessoas que sofrem de depressão – O Vídeo do Papa em novembro de 2021

As pessoas que sofrem de depressão – O Vídeo do Papa em novembro de 2021

Vivemos tempos exigentes, corridos, numa sociedade que cada vez mais exige que façamos sempre mais! Tempos que nos conduzem a sentimentos pesados e que nos afundam em tristeza, exaustão… solidão, tempos que nos distanciam de tudo e todos os que nos rodeiam, de nós próprios e de Deus!

Deus e o nosso querido Papa Francisco, estão atentos ao nosso bem-estar, às nossas lutas, ao nosso caminho! Deste modo, uma vez mais, o Santo Padre, dirige-se a cada um de nós e apela, a que estejamos atentos ao próximo, que através de gestos e atitudes, façamos algo por quem nos cerca, e por quem no nosso coração sintamos, que precisa de uma mão estendida, uma presença amiga, para ajudar a que esse alguém consiga sair dessa escuridão em que tantas vezes nos deixamos envolver! Que sejamos e procuremos ajuda! E se juntarmos a isso as nossas sinceras orações, estaremos a ajudar a dobrar! Não só quem possa estar a atravessar vales sombrios, como também estaremos a ajudarmo-nos a nós próprios, porque através da oração, mantemo-nos bem perto do Pai!

Como diz o Santo Padre, ninguém tem uma receita de como se deve viver! O que todos precisamos é saber que não estamos sozinhos, que ao nosso lado temos sempre um ombro amigo a quem recorrer! Deus faz de nós seus instrumentos, mas saibamos reconhecer que antes de qualquer outra pessoa se aproximar de ti…de nós, Deus já ali está, pronto a te acolher e ouvir! Fala com Deus… aproxima-Te, Ele está aqui, para Ti!


Deixar um comentário