Hoje dedicamos um pequeno texto às crianças, pois são elas o modelo de humildade e simplicidade que Jesus nos deixou como um dos caminhos em direção ao céu. Aliás, também Jesus se definiu desta mesma forma: “…aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas” (Mateus 11: 29).
As crianças são inocentes, ainda não foram corrompidas pelos maus hábitos sociais, pelos sentimentos negativos, pela tristeza ou pelo frenesi que não deixa viver…Que saudades de ser criança!
A toda a criança devia ser concedido um direito indiscutível de brincar, de sonhar, de ser amada, acarinhada, alimentada, alfabetizada, enfim… De ter oportunidade de sorrir e ser feliz!
Deus deveria ter um papel preponderante no desenvolvimento da personalidade de uma criança, designadamente através dos ensinamentos contidos na Palavra. Desta forma, uma educação virada para os valores cristãos é fundamental para que a criança inocente venha a tornar-se no adulto humilde, honesto, que ame o seu próximo e, acima de tudo, o seu Pai do Céu.
Assim, se Deus é pai também Ele tem “direito” de educar os Seus filhos no Seu Amor, para que sejam, ou melhor, sejamos em tudo semelhantes a Ele.
Relembrando as palavras de Jesus:
«Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Quem, pois, se tornar humilde como este menino, esse será o maior no reino dos céus. Aquele que receber um menino, tal como este, em meu nome, a mim é que recebe; mas quem puser uma pedra de tropeço no caminho de um destes pequeninos que creem em mim, melhor seria que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e que fosse lançado no fundo do mar.» (Mateus 18:1-6)
Então, humildemente, dirigimos-Te uma súplica: olha com Amor e misericórdia por todas as crianças que não têm um lar, não têm amor e não têm saúde. Derrama sobre elas a Tua luz e lava-as de toda a tristeza e de toda a causa de sofrimento.
Ensina-nos, também, Pai, a ter um coração simples como o de uma criança, pois só assim encontraremos a paz e estaremos mais perto de Ti.