Mulher no campo a olhar para baixo e as mão em posição de oração

Como ser perseverante em 4 passos

Mulher no campo a olhar para baixo e com as mãos em posição de oração

Como ser perseverante em 4 passos?

Nestes últimos tempos vivemos uma grande batalha espiritual. Seja pela pressão das redes sociais e dos media em geral, seja pelos que nos rodeiam.

Criou-se na sociedade uma exigência pela perfeição, em que temos de ser bem sucedidas profissionalmente, sermos mulheres independentes, termos boa aparência física e muitos likes nas redes sociais. Tudo isto esconde imenso sofrimento, pois temos de correr atrás do que não somos para sermos aceites, esconder a vida imperfeita que temos e principalmente esconder os nossos sofrimentos e provações.

Deus chama-nos a percorrer o caminho com firmeza na fé e para isso precisamos de ter a coragem de mudar muitas coisas nas nossas vidas. Vou sugerir quatro estratégias para ajudar a manteres-te perseverante e não te desviares do caminho que Deus sonhou para ti:

  1. Mantém a proximidade com Deus

Muitas vezes nas dificuldades sentes-te sozinha e incompreendida, mas Deus conhece o teu sofrimento e nunca te abandonará. Ele mesmo sofreu e morreu pregado numa cruz por cada um de nós.

  1. Apoia-te na esperança que Deus nos dá através da sagrada escritura

Na bíblia encontras muitas passagens inspiradoras para meditar quando o mundo tenta   distorcer a verdade e te desencoraja a caminhar no caminho certo. Deixo aqui algumas:

“Mas sejam dadas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo”. – 1 Coríntios 15:57

 “Não temas, nem te aterrorizes à vista deles. Pois, o Senhor, teu Deus, vai contigo; não te deixará sucumbir nem te abandonará.” – Deuteronómio 31: 6

“Nada temas, porque Eu estou contigo; não te angusties, porque Eu sou o teu Deus. Eu fortaleço-te e auxilio-te…” – Isaías 41:10

“Aos homem isso é impossível, mas a Deus não; pois a Deus tudo é possível” – Marcos 10:27

  1. Afasta-te do que te desvia do caminho

Evita os locais que não são adequados ao teu modo de viver e as pessoas que te afastam do teu caminho. Mas não o faças radicalmente. Infelizmente, muitas vezes somos arrastados para onde não queremos ou não devemos ir e acabamos por nos envolver em hábitos ou rotinas que nos afastam do caminho.

  1. Junta-te à comunidade

Lutar acompanhado de pessoas que têm os mesmos objetivos que nós torna tudo mais fácil. Junta-te a um pequeno grupo ou cria o teu próprio grupo de caminhada na fé, onde possam orar, partilhar as lutas da vida, rir juntos, chorar juntos e aprender com as experiências de cada um. Juntos podemos procurar as ovelhas perdidas e trazê-las para o Pai, isto é, aquele amigo, familiar ou conhecido que anda longe Daquele que nos salva.

Deixar um comentário