Se quisermos ir até à cidade do Porto, qual é a primeira coisa que fazemos? Muito provavelmente consultamos o GPS ou um mapa para que nos indique o caminho. Ou não e vamos à aventura, confiando nas indicações da sinalização e no nosso sentido de orientação. Será que conseguimos chegar ao Porto? Talvez, doze horas depois, cansados e famintos e rogando pragas ao nosso fraco sentido de orientação.
Muitas vezes quando caminhamos com Deus também tentamos seguir o que nos diz o nosso coração ou a nossa mente e acabamos por nos sentir frustrados, pois deixamos de sentir a presença do Pai. Isto porque se quisermos seguir o Pai temos de seguir os seus ensinamentos e o exemplo que Seu Filho nos deixou. Qual a melhor forma de o fazer? Através da Sua Palavra, o melhor GPS de todos os tempos.
Queremos saber o que fazer ou se estamos a seguir o caminho para a vida eterna. Basta verificar se estamos a seguir a Palavra de Deus. Como nos diz Mateus 4:4 “Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”.
Quantas vezes nos deixamos orientar pela Palavra do Pai?