Muitas vezes, é no silêncio de um quarto vazio que as palavras brotam de mim. Sempre gostei de falar “para os meus botões” e agora, finalmente, percebo que nunca estou ou estive sozinha. O Pai está ali para me ouvir, a mim e a ti, mesmo quando se fala em silêncio.
Sempre que falo para os ditos botões sinto uma grande leveza e, agora, sei que é o Pai que me dá esse conforto, essa sensação de bem estar. É nessa conversa a dois que somos capazes de nos despir de todas as angústias que nos comprimem, de nos apercebermos de todas as graças com que somos abençoados, mesmo nos momentos de turbulência e, de nos mostrarmos como verdadeiramente somos sem máscaras ou vergonhas.
Obrigada Pai por me ouvires, por me dares consolo quando choro, por não me abandonares mesmo quando Te digo o quanto errei e ofendi o irmão, por Te alegrares com as minhas boas ações, por me amares…
Agradeço-Te e peço-Te que me lembres o quanto é importante falar contigo, mesmo quando as palavras são ditas em silêncio. Peço-Te que também no silêncio, através dos meus gestos e atitudes, seja capaz de dar a conhecer o Teu amor aos outros.
E tu que dizes em silêncio ao Pai?