“Só quero paz e sossego” – Quantas vezes não ouvimos este desabafo? E se eu te disser que é possível sem ganhares o euromilhões ou teres de emigrar para uma ilha deserta.
A paz de Deus é algo que floresce em nós, no nosso coração e mente, à medida em que cultivamos a palavra de Deus em nós; à medida que abraçamos, diariamente, os mandamentos do Pai; à medida que nos despojamos do que nos rodeia e deixamo-nos inundar pelo amor de Deus…
O dia em que, realmente, formos capazes de confiar e dizer: “Deus ama-me hoje e sempre!”, não há tormenta, provação ou preocupação que nos tire a paz.
Essa paz que nos aconchega o coração e nos apazigua a mente quando o chefe nos manda fazer uma nova e difícil tarefa, sabemos da doença de um ente querido ou, por qualquer razão, o chão nos foge, o céu se torna cinzento e a chuva penetra até ao nosso íntimo.
Abre o teu coração, estende-lhe a mão, fala com Ele e todos os dias sentirás a brisa do Seu Espírito Santo, ouvirás os cânticos dos Seus anjos e o aroma doce da natureza inundará o teu ser.
Entrega-Te e serás livre.
Já sentiste a paz de Deus? Gostavas de sentir? Queres ajuda?