Mulher a sorrir na relva sentada com um bebé ao colo e um menino atrás dela a abraçá-la

Serve

Mulher a sorrir na relva sentada com um bebé ao colo e um menino atrás dela a abraçá-la

Serve a Deus, servindo os outros. Estás ao serviço quando executas as tarefas da tua casa, quando brincas com os teus filhos, quando levas horas a passar o monte de roupa acumulado da semana, quando, cansada do dia, preparas as refeições da família enquanto ajudas nos trabalhos de casa dos teus filhos e ainda brincas com eles um pouco antes da hora de deitar. Estás ao serviço quando te propõem uma nova tarefa no trabalho, mesmo que não te recompensem por isso. Tu aceitas porque sabes que confiam em ti para tal. Estás ao serviço quando dás de ti aos outros, quando te confiam tarefas e as aceitas com todo o teu coração. 

Servir a Deus também é servir os outros. 

O serviço ajuda a desprendermo-nos do nosso ego. Quando servimos e estamos focados na tarefa, estamos libertos de nós mesmos. Servir dá-nos a humildade necessária para entender que há tanto para além de nós, das nossas dificuldades e desejos.

Coloca-te ao serviço, com sinceridade, nessa tua entrega e aprecia a paz que trará ao teu coração.


2 comentários

  1. Estar ao serviço, é acolher toda Palavra de Deus no coração e, pedir ao Espírito Santo, que ilumine, para o desprendimento de nós mesmos e partir ao encontro do que o Senhor coloca no coração de cada um. A palavra por si só é apenas palavra, porque a Palavra Verdadeira Pruoduz Frutos, Ela vem de Deus para fazer Sua vontade.

Deixar um comentário